Flamengo mostra resistência e garante presença na final da Libertadores

Foto: x.com/@LibertadoresBR
Foto: x.com/@LibertadoresBR
O Flamengo segurou um empate sem gols com o Racing (Argentina), na noite desta quarta-feira (29/10), no estádio El Cilindro, em Avellaneda. O time brasileiro jogou com um homem a menos durante grande parte do segundo tempo, mas garantiu a presença na decisão da Copa Libertadores da América.A vaga foi assegurada pelo placar agregado, já que na partida de ida, no Rio de Janeiro, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0. O time da Gávea aguarda agora a definição da outra semifinal, entre Palmeiras e LDU (que venceu o jogo de ida por 3 a 0), para conhecer seu adversário na final. A decisão será disputada no dia 29 de novembro, em Lima (Peru). Esta será a quinta vez que o Flamengo disputará a final da competição.

Flamengo e Racing protagonizaram um primeiro tempo muito movimentado, no qual os goleiros brilharam. Rossi, do Flamengo, fez grande defesa em cabeçada de Conechny aos 11 minutos. Quatro minutos depois, foi a vez de Cambeses, do Racing, defender uma finalização de Varela. Aos 33, Cambeses voltou a salvar a equipe argentina em chute de Arrascaeta.

Após o intervalo, o andamento da partida foi condicionado por um lance. Logo aos 10 minutos, o equatoriano Plata, do Flamengo, revidou uma provocação de Rojo e foi expulso. Com um homem a menos, a equipe brasileira passou a sofrer muita pressão. O goleiro Rossi se tornou o destaque, com grandes defesas, garantindo o empate e a classificação rubro-negra.

 

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.