O Flamengo conquistou uma vitória dramática nesta sexta-feira (19) de setembro, ao superar o Illawarra Hawks, da Austrália, por 84 a 82, na fase de grupos da Copa Intercontinental de Clubes da Fiba, o Mundial de basquete masculino. O torneio é disputado em Singapura.
Alexey brilha nos momentos decisivos
O armador Alexey foi o destaque do jogo, anotando 22 pontos, distribuindo oito assistências e pegando nove rebotes. Ele converteu a bola de três que levou a partida para a prorrogação e garantiu a vitória com uma infiltração no segundo final do tempo extra.
Situação complicada no Grupo B
Mesmo com o triunfo, a situação do Rubro-Negro ainda é delicada. O time terminou a fase de grupos com uma vitória e uma derrota, somando 175 pontos feitos e 175 sofridos, saldo zero. Na estreia, havia perdido para o NBA G-League United por 93 a 91.
Para chegar à final, o Flamengo precisa que o Illawarra derrote o time norte-americano por exatos dois pontos na partida deste sábado (20), às 6h (horário de Brasília). Caso o placar seja diferente, quem avança é o NBA G-League United ou os próprios australianos.
Próximos passos
O vencedor do grupo enfrentará o Unicaja, da Espanha, que venceu o Utsunomiya Brex por 97 a 68 e garantiu a liderança do Grupo A. A decisão será disputada no domingo (21), às 8h, com a partida pelo terceiro lugar marcada para às 5h.
O Flamengo busca seu terceiro título mundial, após os títulos de 2014 e 2022. Outros clubes brasileiros que já levantaram o troféu são o Sírio (1979) e o Sesi Franca (2023).