FAB intercepta avião vindo da Venezuela; piloto lança bimotor na represa de Balbina e PF apreende cerca de 380 kg de skunk

bb0de68b-aviao-venezuelano-na-represa-de-balbina

A Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou, na quarta-feira, 10 de setembro, um avião bimotor que entrou ilegalmente no espaço aéreo brasileiro vindo da Venezuela. Ao desobedecer às ordens da Defesa Aérea, o piloto lançou a aeronave nas águas da represa de Balbina, em Presidente Figueiredo (AM).

A ação foi coordenada pelo Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), com emprego de caças A-29 Super Tucano. Após o pouso forçado, equipes da Polícia Federal chegaram ao local em um helicóptero Bell 412 para executar as medidas de controle em solo.

No interior do bimotor, os agentes localizaram aproximadamente 380 quilos de maconha do tipo skunk. A droga foi retirada da aeronave parcialmente submersa.

Até o fechamento desta reportagem, não havia confirmação oficial sobre a situação do piloto.

Segundo a FAB, a missão integra operações permanentes de vigilância e defesa do espaço aéreo na região de fronteira e contou com apoio da Polícia Federal no Amazonas.

 

Siga o DFMobilidade nas redes: Instagram | Facebook | X | YouTube — @dfmobilidade

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.