CRRC inicia processo seletivo no Brasil com diversas vagas

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A CRRC Corporation Limited, maior fabricante mundial de material rodante, deu início hoje ao seu primeiro processo seletivo no Brasil, com oportunidades em áreas administrativa e industrial para compor a equipe que atenderá, entre outros projetos, o contrato de fornecimento de 44 novos trens ao Metrô de São Paulo .

A fábrica da CRRC será implantada em Araraquara (SP), enquanto um setor administrativo se estabelecerá na capital paulista. Em São Paulo, estão abertas quatro vagas de gerência – gerente de vendas, tax manager, gerente de contabilidade e gerente de projetos – e, em Araraquara, há dez categorias de funções técnicas e operacionais: engenheiro de projetos; engenheiro mecânico; engenheiro elétrico; especialista em compras Finame; especialista em compras internacional; tradutor mandarim/português/inglês; montador industrial de veículos; mecânico de manutenção; eletricista de veículos ferroviários; e eletricista de manutenção .

O processo seletivo seguirá etapas bem definidas: divulgação oficial das oportunidades, recebimento e triagem de currículos, entrevistas com a equipe de Recursos Humanos – ocasião em que serão apresentados salários e benefícios – e entrevista final com os gestores. Concluídas essas fases, os candidatos aprovados receberão a proposta formal de contratação e passarão pelos procedimentos admissionais .

Os interessados devem enviar currículo para [email protected], indicando no campo “Assunto” o nome da vaga desejada e seu nome completo (por exemplo, “Engenheiro Mecânico – João Silva”). Esse modelo de candidatura permanecerá em vigor até o lançamento do portal oficial de recrutamento da CRRC no país .

Contexto da CRRC no Brasil
A presença da CRRC no Brasil se consolidou com a entrega de oito composições da Série 2500 à CPTM e, mais recentemente, com a vitória na licitação para fornecimento de 44 trens ao Metrô de São Paulo. A parceria com a Prefeitura de Araraquara e o Governo do Estado sinaliza a ambição de produção parcial ou total nacional, enquanto futuras licitações — como as das linhas 10-Turquesa e 14-Ônix da CPTM — podem demandar ao menos 50 novas composições .

 

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