Maquinista desvia trem e evita tragédia em estação no Reino Unido

98b987e0-b822-11f0-9e50-594d83823f9b.png

A rápida reação do maquinista Andrew Johnson, ex-oficial da Marinha Real e atualmente condutor da empresa LNER, evitou uma tragédia durante um ataque registrado em um trem no Reino Unido. Assim que o alerta soou, Johnson contatou imediatamente a sala de controle para alterar a rota do trem, retirando-o da linha expressa e conduzindo-o para uma via mais lenta, o que permitiu a parada segura na estação de Huntingdon. Com isso, os serviços de emergência puderam chegar rapidamente ao local.

Parlamentares britânicos destacaram a prontidão e o profissionalismo de Johnson, que ressaltou que a ação faz parte do treinamento preparado para situações críticas. “Como maquinistas, temos muita responsabilidade. Praticamos nossas respostas e mantemos o conhecimento atualizado, para que saibamos exatamente o que fazer”, afirmou.

Mesmo diante dos elogios, Johnson fez questão de destacar o papel da equipe: “Meus colegas a bordo foram os verdadeiros heróis. Gostaria de prestar homenagem à sua bravura”.

Siga o DFMobilidade: Instagram: @dfmobilidade
Facebook: /dfmobilidade
X (Twitter): @dfmobilidade

 

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.