Rio de Janeiro prevê ampliar rede pública de recarga para veículos elétricos

Foto: José Cruz/Agência Brasil
Foto: José Cruz/Agência Brasil

A Prefeitura do Rio de Janeiro prevê ampliar a infraestrutura pública de recarga para veículos elétricos. O projeto inclui a implantação de 15 novos postos de recarga rápida até 2028. Esta é uma parceria com a C40 Cities, rede global de prefeitos, e o The Climate Pledge (TCP), por meio da iniciativa global Laneshift.

O anúncio foi feito durante o evento “Rio avança no transporte de carga zero emissão para um futuro sustentável”, nesta sexta-feira (31/10), no Porto Maravalley. Desde julho, a C40 apoia um projeto demonstrativo de infraestrutura pública de recarga. A iniciativa inaugurou dois eletropostos da EZVolt, o Eletroposto Carioca, na Barra da Tijuca, e o da Avenida Brasil, que opera como laboratório urbano até dezembro deste ano. Os dados gerados irão subsidiar a implantação dos 15 novos eletropostos.

A procura por carro elétrico tem aumentado, e o crescimento da frota elétrica é uma realidade mundial. A cidade precisa se adaptar a essa realidade, que traz menos poluição, menos ruído e mais qualidade de vida. O investimento na compra de um veículo elétrico é maior, mas ao longo do tempo há retorno com a economia de combustível.

 

 

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.