O governador Ibaneis Rocha divulgou nesta tarde uma nota em que parabeniza a eleição do Papa Leão XIV, Robertum Franciscum Prevost. Na publicação, Ibaneis afirma que “estar à frente da Igreja é mais do que liderar: é cuidar, acolher e guiar milhões de corações pelo caminho da fé”.
Em março, o governador recebeu em audiência o arcebispo metropolitano Dom Paulo Cezar Costa e demais representantes da Arquidiocese de Brasília. Na ocasião, Ibaneis reafirmou o apoio do governo às principais celebrações católicas do Distrito Federal, como a Via Sacra do Morro da Capelinha e o Jubileu de Safira, e garantiu infraestrutura e segurança para as cerimônias.
No segmento evangélico, o pastor Wilbert Golden Batista, da Igreja Núcleo da Fé, destacou o engajamento do governador em encontros e cultos no Núcleo Bandeirante. Segundo o pastor, a presença de Ibaneis em eventos religiosos demonstra “disposição para entender que existem coisas que só Deus pode fazer”.
O histórico do GDF com instituições religiosas inclui a criação da Assessoria de Assuntos Religiosos (agora Secretaria da Família e Juventude), a regularização de 470 imóveis de uso religioso via Concessão de Direito Real de Uso e o reconhecimento das igrejas como serviços essenciais durante a pandemia.
sobre o autor
Hamilton Silva é jornalista e editor-chefe do Portal DFMobilidade.
acompanhe o dfmobilidade
• Facebook • Instagram • X/Twitter