fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Secretário de Economia do DF, André Clemente prevê crescimento de 3% em 2021

AndreClemente%25281%2529.png

O secretário de economia deu  entrevista na manhã desta quarta-feria à Rádio CBN e surpreendeu positivamente ao fazer projeções positivas.

Percentual surpreende por ser positivo diante da pandemia do Covid-19, toda via o crescimento é quase metade do previsto, ou seja, entre 5% e 6%.

André Clemente, fez projeções de crescimento para o ano de 2021. O secretário de economia do DF projeta, em 2021,  um crescimento de 3% na atividade econômica do Distrito Federal.

Para o secretário, a pandemia do novo coronavírus é a responsável pelo mau cenário, uma vez que a crise gerou fechamento de empresas, desemprego e ampliação dos gastos públicos.

“Mas não significa que não estaremos preparados”, ameniza Clemente. Na visão do secretário, o DF seguirá crescendo, mesmo que em menor escala em comparação a um cenário sem pandemia. “Obviamente não cresceremos tanto em 2021, mas com esse crescimento menor, vamos continuar fazendo um planejamento bem feito”, assegura.

Perguntado sobre números reais em relação ao crescimento econômico para o ano que vem, Clemente projetou:

“Para 2021, estamos estimando um crescimento real em torno de 3% […]. Se não fosse a pandemia seria 5%, 5,5% 6%.”. A estimativa, no entanto, pode oscilar. “Depois de fevereiro, março, os estados costumam ajustar essa previsão. Pode ser que depois do Carnaval ela cresça ou caia.”

 

Comentários