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Plataformas do Google movimentaram R$ 67 bilhões no Brasil em 2020

A link to Google's proposal to a workable news code on the company's homepage, arranged on an iPhone in Sydney, Australia, on Friday, Jan. 22, 2021. Google threatened to disable its search engine in Australia if its forced to pay local publishers for news, a dramatic escalation of a months-long standoff with the government. Photographer: David Gray/Bloomberg via Getty Images
A link to Google's proposal to a workable news code on the company's homepage, arranged on an iPhone in Sydney, Australia, on Friday, Jan. 22, 2021. Google threatened to disable its search engine in Australia if its forced to pay local publishers for news, a dramatic escalation of a months-long standoff with the government. Photographer: David Gray/Bloomberg via Getty Images

No ano passado, as ferramentas de busca e publicidade do Google, o Google Play e o YouTube, movimentaram R$ 67 bilhões em atividade econômica no Brasil. A informação consta do Relatório de Impacto Econômico, divulgado esta semana pelo Google. Esse número é 30% maior do que o que foi registrado em 2019.

Além disso, mais de 207 mil empresas, publishers, organizações sem fins lucrativos, criadores de conteúdo e desenvolvedores de todo o país contrataram as ferramentas de publicidade do Google, do Google Ads e do Google AdSense, informou o documento.

Esse aumento, segundo o Google, foi resultado da necessidade de empreendedores e organizações precisarem se reinventar para sobreviver em um momento de pandemia, apostando no digital.

“As empresas aceleraram sua digitalização durante a pandemia e estão colhendo os resultados, provando que a internet é, cada vez mais, uma ferramenta de propulsão da atividade econômica”, disse Fabio Coelho, presidente do Google Brasil, em nota.

 

Com informações da Agência Brasil

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