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APENAS EM JUNHO DETRAN-DF REALIZA 43 MIL ATENDIMENTOS PRESENCIAIS

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DF MOBILIDADE

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal já atendeu 43.213 pessoas para realizar serviços referentes a veículos e habilitação, desde que retomou o atendimento presencial em 1º de junho. Se considerarmos que o mês de junho teve apenas 20 dias úteis, 2.160 cidadãos, em média, foram atendidos nas unidades do Detran, por dia.

Durante o mês de junho, os serviços mais demandados foram de vistoria, transferência de propriedade de veículos e registro de veículos 0 km. Em 20 dias de efetivo trabalho, 13.883 veículos foram vistoriados e 12.635 tiveram sua propriedade transferida. Além disso, o Departamento realizou 247 inspeções técnicas, registrou outros 6.216 veículos novos, coletou a biometria de 3.860 pessoas e renovou a Carteira Nacional de Habilitação de 986 condutores.

O serviço de protocolo também teve uma demanda expressiva, abrindo 4.016 processos, sendo 2.660 só pelo serviço de drive thru. Nos três depósitos de veículos apreendidos, foram recebidos 2.110 e-mails, mas nem todos resultaram na abertura de processos. Em alguns casos, o cidadão apenas solicitava informação, mas não iniciou o processo de liberação. No total, 466 veículos foram devolvidos aos seus proprietários e 145 tiveram as restrições retiradas do registro.

O diretor-geral do Detran, Zélio Maia, destaca a importância da reabertura do atendimento presencial ao cidadão por entender o impacto desses serviços na vida da população do Distrito Federal, mas sem descuidar das medidas de contenção da Covid-19 recomendadas pelas autoridades sanitárias. “Por isso, trabalhamos com 50% da capacidade de atendimento, mantendo servidores do grupo de risco em teletrabalho e fazendo os agendamentos com espaçamento maior entre os atendimentos, para que o usuário pudesse ser atendido sem filas ou aglomerações. Passado o primeiro mês, vamos agora ampliar a oferta dos serviços de forma segura para todos”.

Demanda reprimida
Das 9.750 vistorias que já estavam agendadas antes da suspensão dos serviços, em 18 de março, 7.350 já foram realizadas e 2.400 ainda aguardam reagendamento pelo usuário. Para os próximos meses, 12.576 proprietários já agendaram vistoria para seus veículos.

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