fbpx
Pesquisar
Close this search box.

“Bom para todos”, diz Ibaneis sobre o novo Refis

Foto: reprodução da TV - DFmobilidade
Foto: reprodução da TV - DFmobilidade

“É algo que será bom para todos. Para o governo, que poderá recuperar o imposto devido; para a população que terá benefícios em obras e ações sociais; e para os empresários e até pessoas físicas, que vão regularizar sua situação fiscal.” Celebrou o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB).

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou, nesta terça-feira (3), o Projeto de Lei 58/2020, que institui o novo Programa de Incentivo à Regularização Fiscal (Refis 2020), que pode injetar R$ 500 milhões nos cofres do DF. No segundo turno, a votação favorável foi unânime e registrou 23 votos favoráveis, com uma ausência. Agora, o texto segue para sanção do governador Ibaneis.

 

Reforço no Caixa

Resultado de construção conjunta do GDF com os deputados distritais, o novo Refis vai atingir mais de 78,4 mil pessoas jurídicas e 266 mil físicas. Além do reforço aos caixas do governo e da facilitação para que o contribuinte pessoa física quite suas dívidas, o Refis permite que empresas consigam emitir suas certidões negativas e, assim, mantenham seu funcionamento, retomem o crescimento econômico e gerem empregos. O Projeto de Lei 58/2020 pode injetar R$ 500 milhões nos cofres do DF

“Fico muito feliz com essa aprovação porque é algo que será bom para todos. Para o governo, que poderá recuperar o imposto devido; para a população, que terá benefícios em obras e ações sociais, com o reforço de caixa; e para empresários e até pessoas físicas, que vão regularizar sua situação fiscal”, avaliou o governador Ibaneis.

Com sanção do novo texto de refinanciamento o fechamento das contas de ano corrente será facilitado pelo montante estimado arrecadado.

Quer saber detalhes clica no link a seguir:

Câmara Legislativa aprova novo Refis

Comentários