fbpx
Pesquisar
Close this search box.

GDF cancelou licitação de merenda escolar por conta do adiamento da volta as aulas

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

No último dia 31 de Agosto, o Governo do Distrito Federal cancelou a licitação de compra de merenda escolar para as escolas da rede pública.

Tendo em vista a situação em que estamos vivendo e o adiamento da volta as aulas, o governo achou por bem cancelar a licitação para compra das merendas.

O Governo do Distrito Federal, em nota oficial, declarou não ter pago por qualquer tipo de serviço advindo da confecção de videos-aula para os alunos ou capacitação de professores, assim como nas merendas escolares.

Veja a nota na íntegra:

NOTA OFICIAL

Quarta-feira, 9 de setembro de 2020

O Governo do Distrito Federal, tendo em vista o noticiário sobre a Secretaria de Educação, esclarece que a licitação para a contratação de empresa para a fabricação e distribuição de merenda escolar, objeto de investigação do Ministério Público, foi cancelada no último dia 31 de agosto, por causa do adiamento do início das aulas nas escolas públicas.

Não foi feito sequer pagamento de qualquer valor referente a alimentação escolar ou mesmo para a produção de vídeo-aulas, serviço efetivamente prestado.

Ressalte-se ainda que tanto o ex-chefe da Casa Civil quanto o ex-Secretario de Educação, ambos referidos nas notícias, já estavam fora de suas funções no GDF.

 

Por:

Khaio Peixoto

Jornalista -0012370/DF

Comentários