A Secretaria da Educação de Goiás (Seduc/GO) deu início à segunda etapa da fase estadual dos Jogos Estudantis de Goiás 2026, com sede concentrada na cidade de Anápolis.
O evento logístico e esportivo, que se estende até o próximo domingo, 28 de junho, mobiliza uma delegação expressiva de aproximadamente 1.880 participantes, englobando estudantes-atletas e equipes técnicas integradas tanto da rede pública estadual quanto de instituições privadas de ensino.
A organização estrutural deste torneio avança o cronograma oficial do estado e funciona como a plataforma técnica e eliminatória para classificar os competidores de alto rendimento para a fase nacional dos jogos, programada para o mês de setembro.
Durante os dias intensivos de disputas, a infraestrutura dos complexos esportivos de Anápolis será utilizada para abrigar confrontos em modalidades coletivas e avaliações técnicas em artes marciais e esportes aquáticos.
A grade oficial de competições engloba partidas regulamentares de basquetebol, futsal, handebol e voleibol.
De forma simultânea, os ginásios e piscinas recebem as baterias e lutas individuais de karatê, taekwondo, wrestling (luta olímpica), natação convencional e natação paralímpica.
Esta etapa atual atua como um complemento direto às ações iniciadas no começo de junho, consolidando um projeto que integra a infraestrutura esportiva ao desenvolvimento disciplinar e pedagógico dos jovens, exigindo um planejamento rigoroso para o transporte e a acomodação de delegações de dezenas de municípios.




