Blitz educativa no DF encerra semana nacional de prevenção e combate às drogas

Fotos: Divulgação/Sejus DF
Fotos: Divulgação/Sejus DF

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), em operação conjunta com o Detran-DF, deflagrou na manhã desta sexta-feira (26) uma blitz educativa nas imediações da Torre de TV e da Funarte, na área central de Brasília.

A ação tática de conscientização marcou o encerramento do cronograma oficial em alusão ao Dia Internacional de Combate às Drogas.

Durante a barreira de fiscalização preventiva, as equipes abordaram mais de 100 veículos e orientaram cerca de 130 pessoas a respeito dos riscos diretos e dos impactos sistêmicos da associação entre substâncias psicoativas e a condução de automóveis.

Além de focar na segurança viária, a estrutura da blitz foi utilizada para promover a difusão de informações técnicas sobre o programa Acolhe DF, a principal política pública distrital voltada ao atendimento psicossocial gratuito para dependentes químicos e à reinserção social

. A mobilização viária conclui um ciclo estratégico de intervenções realizadas ao longo da semana pelo Governo do Distrito Federal, que englobou desde atividades socioeducativas com adolescentes em São Sebastião até palestras preventivas integrando esporte e cultura para estudantes da rede de ensino fundamental em Samambaia.

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.