fbpx

Papa Francisco quase cai depois que parte de sua bengala quebra

Reprodução das redes sociais
Reprodução das redes sociais

O papa Francisco sofreu um desequilíbrio, neste sábado (1º), depois que o cabo de sua bengala quebrou na entrada de uma audiência, mas conseguiu evitar a queda e recebeu apoio para permanecer de pé e se sentar em sua cadeira, de onde continuou a cerimônia.

Segundo fotos divulgadas por diversos meios de comunicação, o papa cambaleou enquanto caminhava no palco da Sala Paulo VI e, embora tenha ficado instável e por alguns momentos, conseguiu se apoiar em seu assistente e não caiu.

Em seguida, foi escoltado por seu assistente e chefe da prefeitura da Casa Pontifícia, Leonardo Sapienza, até se sentar diante de milhares de participantes da audiência no Vaticano.

Pontífice usa bengala devido a problemas no joelho Foto: EFE/EPA/FABIO FRUSTACI

Francisco, de 88 anos, usa cadeira de rodas ou anda com bengala devido a problemas no joelho que tem há anos, que já o fizeram cair no passado.

Em dezembro do ano passado, o papa sofreu um hematoma no lado direito do rosto depois de bater o queixo na mesa de cabeceira.

Após o pequeno incidente, o público aplaudiu o pontífice, que continuou com a audiência, fez seu discurso e então desceu para cumprimentar o público em uma cadeira de rodas.

*EFE

Reprodução das redes sociais

Comentários