Brasil conquista o 1º Mundial Feminino e a 12ª Copa América Masculina de Futsal

Foto: Instagram/@brasil_futsal
Foto: Instagram/@brasil_futsal
O futsal mundial tem dono e veste amarelo, em um intervalo de poucas horas, o Brasil reafirmou sua potência nas quadras ao levantar dois troféus de peso.

A seleção feminina fez história ao conquistar a primeira edição da Copa do Mundo de Futsal da FIFA, nas Filipinas, enquanto a seleção masculina manteve a escrita e faturou sua 12ª Copa América ao vencer a Argentina no Paraguai.

A primeira estrela é delas

Nas Filipinas, a seleção feminina encerrou uma campanha impecável com uma vitória incontestável sobre Portugal por 3 a 0, na cidade de Manila.

O título coroou uma trajetória de 100% de aproveitamento, onde a equipe brasileira venceu adversários como Irã, Itália, Panamá, Japão e Espanha antes da grande decisão.

O placar da final foi aberto ainda no primeiro tempo por Emilly Marcondes, após assistência de Ana Luiza

A camisa 9, inclusive, foi o grande destaque individual do torneio, terminando como artilheira e sendo eleita a melhor jogadora da competição.

Na segunda etapa, a craque Amandinha ampliou a vantagem com um chute firme, superando a goleira portuguesa Ana Catarina, que teve grande atuação e evitou uma goleada maior.

Nos minutos finais, com Portugal arriscando tudo com goleira-linha, Débora Vanin aproveitou o gol vazio para decretar o 3 a 0 e garantir que a taça do primeiro Mundial oficial da FIFA viesse para o Brasil.

Masculino vence a Argentina no sufoco

Enquanto as mulheres brilhavam na Ásia, a seleção masculina enfrentava um clássico tenso em Luque, no Paraguai.

Pela final da Copa América de Futsal, o Brasil derrotou a arquirrival Argentina por 2 a 1, conquistando o torneio pela 12ª vez em 15 edições disputadas. Foi a oitava vitória brasileira em nove finais contra os vizinhos sul-americanos.

O Brasil saiu na frente com João Victor, mas sofreu o empate com um gol do argentino Mathias.

Quando o duelo parecia caminhar para a prorrogação, a estrela do ala Dyego brilhou. No último minuto de jogo, ele marcou o gol decisivo que garantiu o título invicto para a Amarelinha.

Com a conquista continental, a seleção masculina, assim como a vice-campeã Argentina, garantiu vaga na “Finalíssima”, torneio que será disputado em novembro contra os finalistas da Eurocopa de Futsal.

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.