O Candidato Paulo Octávio concedeu ao Portal G1 na última segunda-feira (23) uma entrevista onde propagou informação falsa.
Quando perguntado sobre a participação de suas empresas o conhecido político disparou:
“Tem 25 anos que eu não faço nenhuma obra do GDF.”
As Organizações Paulo Octávio fazem parte de um conglomerado de pelo menos 20 empresas, que atuam em áreas de construção civil, imóveis, comunicação, hotéis, shoppings centers, consórcio e seguros.
Uma delas é a Principal Construções Ltda. A empresa faz parte do consórcio Viaduto Epig, vencedor da licitação para construção do viaduto da Estrada Parque Indústrias Gráficas – EPIG – entre o Parque da Cidade e o Sudoeste. A obra faz parte do Eixo de Transporte do Corredor Oeste.
O conhecido empresário tem sido questionado na justiça por Ibaneis Rocha(MDB) e Rafael Parente(PSB) na justiça acusado de não cumprir o prazo para desincompatibilizar e continuar à frente de suas empresas.
Os pedidos de impugunação pleiteiam a suspensação da campanha no rádio e TV e bloqueio dos recursos do Fundo Partidário.
Hamilton Silva – Jornalista, graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Católica de Brasília, pós em Gestão Pública e editor do portal DFMobilidade.