Em entrevista ao CB Poder, o deputado Eduardo Pedrosa afirmou que a federação União Brasil–PP tem como prioridade garantir a presidência da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Segundo ele, o comando da CLDF é estratégico para definir pautas e orçamentos locais.
Ao mesmo tempo, Pedrosa reforçou o compromisso de manter Celina Leão (PP) como candidata natural ao governo do DF em 2026. “A vice-governadora representa a continuidade das políticas que deram certo e tem todo o nosso apoio para a chapa majoritária”, destacou.
Com essa dupla estratégia — presidir a CLDF e impulsionar a pré-candidatura de Celina —, a federação busca ampliar sua influência e organizar uma base sólida para a disputa eleitoral.
Curta, compartilhe e siga o DFMobilidade para mais análises exclusivas:
- Instagram: https://www.instagram.com/dfmobilidade
- Facebook: https://www.facebook.com/dfmobilidade
- Twitter: https://twitter.com/dfmobilidade
- LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/dfmobilidade
Hamilton Silva
Jornalista e editor-chefe do portal DFMobilidade. Economista pela Universidade Católica de Brasília, pós-graduado em gestão financeira, atua há 13 anos no jornalismo político e de mobilidade urbana. Secretário do Rotary Club de Brasília. Diretor da Associação Brasileira de Portais de Notícias (ABBP) e comentarista em rádio e TV.