fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Convenção confirma força política de Ibaneis e de gorjeta valida levantamento de institutos de pesquisa

2022-08-01_06-28-19

Sendo didático, a convenção partidária serve para homologar diante da justiça eleitoral os seus candidatos às eleições.

A quantidade de pessoas dos diferentes segmentos sociais do Distrito Federal estavam presentes. Foram mais de 10 mil se “espremendo” para ver o governador e apoiá-lo.

Não foi apenas o número de apoiadores que chamou atenção, mas sim os aplausos de  pessoas do Agir e até do Republicanos, mesmo com a indefinição de Damares.

Na verdade, a unidade do grupo que governou os últimos três anos de Brasília faz-se necessária para a continuidade do projeto de uma cidade melhor e mais próspera. A convenção exercitou a união do grupo.

Sempre há os que querem aparecer mais que outros. Foi o caso de Arruda e Gilvan Máximo que numa histeria eleitoral quase saíram no braço para garantir seus espaços e sair bem nas fotos. Gilvan ganhou mais visibilidade depois da grosseria do ex-governador.

Outro que chamou atenção foi Joaquim Roriz Neto, candidato a distrital, que entrou bem no meio da convenção e quase atrapalhou a fala dos protagonistas.

Foram vistos muitos Bolsonaristas por lá, mas nenhum levantava a bandeira de reeleição de Ibaneis. Queria saber qual o problema dessa galera. Qual o problema em assumir que Ibaneis fez um ótimo governo? Inclusive com respaldo do próprio Presidente Bolsonaro.

Providencial foi o áudio publicado pelo Metrópoles na manhã deste domingo (31/7) revelando o “humilde” Arruda, que dizia que ele não ia “interferir ” e pedir votos para Ibaneis e Bolsonaro já que todos tinham candidatos. Água e vinho não se misturam não é mesmo? Arruda sempre ciscando pra fora.

Outra pérola da Convenção foi Flávia Arruda, pedir para os apoiadores do Distrital Hermeto (fiel escudeiro do governador) fazerem silêncio, já que estes insistiam em não permitir que o seu esposo (Arruda) discursasse:  “Pessoal do Hermeto quer confusão” alertou a deputada. Ser chamado de corrupto não deve ser fácil para ninguém, pior que o coro se estendia por todo auditório.

Enfim a convenção que era para homologação dos acordos feitos de “boca” aconteceu. O que todos queriam ver: se as pesquisas refletiam definitivamente a força do líder Ibaneis Rocha. ACONTECEU E MAIS:  demonstrou inclusive que seus adversários estão muito aquém do pleito de outubro próximo. Basta olhar os raquíticos eventos de lançamentos de Paulo Octávio (PSD) e o esvaziamento da convenção do PSB de Rafael Parente que ocorreu num pequeno auditório da Câmara Legislativa.

A convenção que muda a história do DF indica vitória no primeiro turno de Ibaneis sendo o primeiro com chances reais de se igualar a Joaquim Roriz e ser reeleito para uma renovação de esperança por uma Brasília melhor.

 

 

*Hamilton Silva – Jornalista, graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Católica de Brasília, pós em Gestão Pública e editor do portal DFMobilidade.

Comentários