Parte superior do novo viaduto do Setor Policial começa a ser concretada

Foto: Divulgação/Secretaria de Obras.
Foto: Divulgação/Secretaria de Obras.

Quem passa pela Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig) e pela Estrada Setor Policial Militar (ESPM) certamente percebeu a grande movimentação de máquinas e operários em função das obras de reforma das vias. “Estamos trabalhando na implantação do corredor de ônibus e na eficiência da mobilidade urbana dessas vias”, explicou Luciano Carvalho, secretário de obras do GDF.

Uma das obras em andamento é a construção de novo viaduto no Setor Policial, logo à frente de um já existente, próximo à intersecção com a Epig. Nestas segunda (23) e terça-feiras (24), sempre no período noturno, foi realizado o içamento de 12 vigas de sustentação do tabuleiro, cada uma com 18 metros de comprimento e cerca de 28 toneladas. “Essa talvez seja uma das etapas mais importantes da construção de um viaduto”, avaliou Carvalho.

A partir de agora, os serviços se concentram na armação, forma e concretagem das transversinas (vigas de apoio) e lançamento das pré-lajes. A previsão é que, nas próximas semanas, novos desvios de trânsito sejam adotados para a continuidade dos serviços.

“A evolução é muito positiva, dentro do cronograma estabelecido. O impacto é inevitável, apesar de todas as medidas para minimizar os transtornos. Desta forma, pedimos compreensão e atenção de toda a população para as novas alterações de trânsito necessárias em função do avanço dos serviços”, pontuou Ricardo Terenzi, subsecretário de fiscalização de obras do GDF.

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.