fbpx
Pesquisar
Close this search box.

No DF polícia federal faz operação em nova fase da Lesa Pátria

Foto: Divulgação/Polícia Federal
Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) cumpre, na manhã desta sexta-feira (29), um mandado de busca e apreensão expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, em nova fase da Operação Lesa Pátria.

O STF determinou ainda o bloqueio de ativos e valores do investigado.

De acordo com a PF, os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

A Polícia Federal cumpre um mandado de busca e apreensão em Brasília contra o general da reserva Ridauto Lúcio Fernandes, nesta sexta-feira. Acusado de participar dos atos golpistas de 8 de janeiro, ele também teve ativos e valores bloqueados. A ação ocorre durante a 18ª fase da Operação Lesa Pátria.

O general é ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde. Vinculado ao ex-ministro e hoje deputado federal Eduardo Pazuello, ele foi nomeado diretor do Ministério da Saúde em julho de 2021 e permaneceu no posto até o último dia do governo Bolsonaro.

Comentários