fbpx
Pesquisar
Close this search box.

MPF denuncia Allan dos Santos por “ameaças a Barroso”

Allan dos Santos jornalista conservador - foto: reprodução
Allan dos Santos jornalista conservador - foto: reprodução

O Ministério Público Federal apresentou, na terça-feira 17, denúncia contra o jornalista conservador Allan dos Santos por ameaçar o presidente do Tribunal Superior Eleitoral e ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso.

“Tira o digital, se você tem culhão! Tira a p**** do digital, e cresce! Dá nome aos bois! De uma vez por todas Barroso, vira homem! Tira a p**** do digital! E bota só terrorista! Pra você ver o que a gente faz com você. Tá na hora de falar grosso nessa p***”, disparou o jornalista.

A declaração de Allan aconteceu em 24 de novembro do ano passado. No vídeo, intitulado “Barroso é um miliciano digital”.

Na ação enviada ao Juizado Especial Criminal Federal, o MPF reúne diversos tuítes e publicações veiculadas em plataformas de redes sociais. “Foi identificado um comportamento habitual e intencional do denunciado em proferir ameaças contra ministros do STF. Nesse sentido, a conduta não está inserida em um contexto isolado, mas denota “parte de uma campanha intencional e extensiva do denunciado para disseminar ódio contra os magistrados da Suprema Corte”, alertam os investigadores.

Allan dos Santos é dono do portal Terça Livre que teve sua demonetização solicitada às empresas onde o jornalista tem redes sociais. Atualmente ele mora nos Estados Unidos devido Às inúmeras pressões políticas e por ser apoiador do governo.

 

Comentários