Os artistas que se apresentarão no evento receberão um cachê de R$ 30 mil
O festival de música promovido pelo governo Lula (PT) no Rio de Janeiro, durante a semana em que a cidade sediará o evento com a cúpula do G20, conta com patrocínio de empresas estatais, tais como Banco do Brasil, BNDES, Caixa, Itaipu e Petrobras. Os artistas que se apresentarão no Pier Mauá receberão um cachê de R$ 30 mil.
Com a primeira-dama, Janja, na organização, o Aliança Global Festival Contra Fome e a Pobreza, apelidado de “Janjapalooza”, acontecerá de quinta-feira (14) a sábado (16).
Entre as 29 atrações já confirmadas, estão nomes como Diogo Nogueira, Daniela Mercury, Seu Jorge, Zeca Pagodinho, Maria Rita, Fafá de Belém, Kleber Lucas, Maria Gadu, Alceu Valença e Ney Matogrosso.
Diante do alto custo do evento, o governo foi questionado acerca das contas, e disse que tudo será divulgado em um outro momento.
O festival também goza do apoio da Prefeitura do Rio, da União da Indústria de Cana-de Açúcar e Bioenergia (Unica), do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).
– Realizado na Praça Mauá, o festival aproveita o poder transformador das expressões artísticas para consolidar uma mensagem sobre o compromisso do país de construir uma rede colaborativa e de impacto duradouro, envolvendo países, organizações e cidadãos na luta pela segurança alimentar – afirmou a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom).