O representante da Organização dos Estados Americanos (OEA) enviado ao Brasil, Pedro Vaca, se encontrou nesta quinta-feira, 13, com a ONG Minha Criança Trans, que atua na defesa de crianças e adolescentes transgênero.
Em uma foto publicada no Instagram oficial da entidade, a ONG afirmou ter sido convidada para um encontro da Relatoria Especial para a Liberdade de Expressão (Rede), da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), na qual Vaca atua como relator.
“O encontro teve como objetivo receber informações relacionadas à liberdade de expressão no Brasil”, declarou a ONG. “Lá tivemos a oportunidade de relatar sobre a violência e fomentação do discurso de ódio na tentativa de invisibilizar a nossa pauta e de maneira articulada pautada em liberdade de expressão nos atacar.”
A CIDH está em visita oficial ao Brasil até 14 de fevereiro para “analisar a situação da liberdade de expressão no país”. O órgão busca compreender diferentes perspectivas sobre esse direito, incluindo sua manifestação no ambiente digital.
