fbpx
Pesquisar
Close this search box.

CERTEZA DA IMPUNIDADE | Bandidos filmam assalto sem se preocupar com punição – VEJA VÍDEO

reprodução da internet
reprodução da internet

A impunidade no Brasil começou a assustar a população, após criminosos fazerem assaltos uniformizados com a camisa do Lula, a nova moda agora é fazer Live nas redes sociais enquanto roubam carros e celulares.

Em um vídeo que está viralizando nas redes sociais, bandidos fizeram uma transmissão ao vivo para mostrar o resultado de um crime e afirmaram não temerem o poder público com represálias. Especialistas em segurança pública afirmam que o Brasil está vivendo um momento muito peculiar na sua história, a ‘Policiofobia‘ é um dos principais causadores da situação.

A policiofobia, segundo o policial Felipe Bezerra, é uma construção cultural conceituada como a promoção sistemática do ódio, da aversão, do preconceito, do descrédito e da desmoralização dos profissionais de segurança pública. Este ódio aos profissionais de segurança pública está sendo atenuado neste novo governo, que por diversas vezes fez críticas a atuação policial e em alguns momentos até amenizou os crimes praticados por criminosos, como o roubo de celular.

A grande mídia também vem contribuindo para o ódio às polícias, sempre dando destaque para situações isoladas no qual há uma falha de um determinado policial que não representa toda uma corporação que protege a sociedade muitas vezes com a própria vida, cada vez mais desmotivadas, as forças de segurança estão perdendo espaço para a criminalidade nas ruas.

Uma alarmante escalada no número de roubos e furtos de celulares foi registrado no Estado de São Paulo nos últimos meses, mais de 116,8 mil celulares foram roubados no Estado, a maior parte dos roubos aconteceram em vias públicas, representando 85,41% dos casos.

Com discursos que cada vez mais dividem o país, Lula ainda parece está em campanha eleitoral contra Bolsonaro e não apresenta um projeto sério de governo para os brasileiros que vêm sofrendo com a insegurança nas ruas.

Comentários