Câmara dos Deputados dá 5 dias para Deltan se defender

11004651-high-1024x683.jpeg

A Corregedoria da Câmara encaminhou hoje ao deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR, foto) a notificação sobre o processo de cassação do mandato dele aberto por determinação do Tribunal Superior Eleitoral. A punição ocorreu com base na lei da Ficha Limpa.

Após a notificação, o deputado tem cinco dias para apresentar defesa. O corregedor da Câmara, Domingos Netto (PSD-CE), afirmou que o papel do órgão é apenas de avaliação formal do procedimento da Justiça Eleitoral, sem análise de mérito. O corregedor pode fazer até três tentativas de notificação. Se o ex-procurador da Lava Jato não for encontrado para receber a comunicação, a Câmara poderá notificá-lo por edital.

A Corregedoria ficará encarregada de elaborar processo que será encaminhado para a votação da Mesa Diretora da Câmara. Até a decisão, Deltan pode continuar exercendo o mandato de deputado federal.

Como mostramos, a defesa do ex-procurador tentará rever o seu mandato no Supremo Tribunal Federal. Os advogados de Deltan devem ingressar ainda nesta semana com um recurso extraordinário na Suprema Corte, com pedido de liminar.

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.