Caiado defende união progressista e projeta vitória em 2026: ‘vamos subir a rampa’

Screenshot_20250430_010508_Instagram

Brasília, 29 de abril de 2025 – Em cerimônia realizada no Salão Negro da Câmara dos Deputados, União Brasil e Progressistas deram posse à federação União Progressista, que nasce como a maior bancada do Congresso, com 107 deputados federais e 14 senadores, seis governadores e apropriação de cerca de R$ 950 mil anuais do Fundo Partidário .

Os presidentes Antônio Rueda (União Brasil) e Ciro Nogueira (PP) leram manifesto em que defendem a “modernização do Estado” e um “choque de prosperidade”, propondo reforma administrativa, uso intensivo de tecnologia de gestão e revisão da estrutura de todos os Poderes .

O governador de Goiás e pré-candidato à Presidência pelo União Brasil, Ronaldo Caiado, criticou a política fiscal e de segurança pública do governo Lula e declarou que o novo bloco triunfará em 2026. “Em 2026 vamos ganhar as eleições no País e vamos subir a rampa do Palácio do Planalto”, afirmou Caiado, sob aplausos de lideranças como Rueda e Nogueira .

Agora, partidos aliados e especialistas acompanham se a coesão interna resistirá até as eleições e se a federação realmente se desvinculará do governo federal, conforme sugerido por líderes do Centrão.

Deixe sua opinião e compartilhe!
Instagram: https://instagram.com/dfmobilidade
X (@dfmobilidade): https://x.com/dfmobilidade
Facebook: https://facebook.com/dfmobilidade

 

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.