Uma fala de Mathew Knowles, pai e ex-empresário de Beyoncé, trouxe à tona um bastidor incômodo sobre o clipe “Put It in a Love Song”, gravado no Rio em 2010 e nunca lançado. Em entrevista ao podcast “Reality with The King”, Knowles afirmou que a Sony “não pagou os bandidos” durante as filmagens e que Beyoncé e Alicia precisaram sair de helicóptero das comunidades onde gravavam. O apresentador ficou sem palavras; os fãs, sem clipe — até hoje.
As cenas foram rodadas em locações como Morro da Conceição e Santa Marta, com direção de Melina Matsoukas, em fevereiro de 2010. À época, a versão oficial para o engavetamento falava em “motivos criativos”, sem maiores detalhes. Nenhuma das artistas nem a Sony comentaram as novas declarações até a última atualização desta matéria.
O relato reacende a discussão sobre a logística de produções audiovisuais em áreas sensíveis do Rio — e sobre como a ausência de garantias claras de segurança e de coordenação institucional pode interromper projetos de grande porte. O caso também ilustra por que, 15 anos depois, o clipe segue inédito, apesar de teasers e registros de bastidores terem circulado à época.
Imagem sugerida (livre de direitos): foto aérea do Morro da Conceição ou do Santa Marta / panorâmica do Rio com helicóptero ao fundo (busque em bancos como Unsplash ou Pexels por “Rio de Janeiro favela aerial” ou “helicopter Rio”).
Assine e participe: acompanhe o DFMobilidade nas redes e comente — sua opinião ajuda a pautar a cobertura de cultura e mobilidade no DF e no Brasil.