fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Criança grávida foi transferida para Recife para sofrer aborto

Aborto-não

A interrupção da gravidez foi autorizada, nessa sexta-feira (14/8), pelo juiz Antônio Moreira Fernandes, da Vara da Infância e da Juventude de São Mateus.

Equipe médica do Espírito Santo se recusou a fazer por causa da idade gestacional de quase 6 meses. A legislação para aborto em caso de estupro prevê o aborto até 22 semanas de gestação ou bebê com 500 gramas. Foi constatado que a menina tem 23 semanas e 4 dias e o bebê pesa mais de 500gr.

O Governador do PSB Renato Casagrande pagou avião para levar a criança para a capital de Pernambuco com a intenção de realizar o procedimento abortivo.
A criança grávida foi levada para Hospital CISAM em Recife.

Esse é o Dr. Olímpio Barbosa de Moraes Filho (foto) considerado pelo movimento pró-vida como sendo o ‘maior abortista brasileiro. Levaram a menina para Recife pois ele reside lá. Nenhum médico do ES quis realizar um aborto num bebê de 5 meses, mas o Dr. Olímpio prontamente se ofereceu.

Informações de que as equipes auxiliares de saúde se recusam a realizar o aborto.

Um Grupo católico faz ato em hospital de PE contra aborto de menina estuprada. De braços dados, eles chamaram o médico responsável pelo procedimento de “assassino” e utilizaram a página no Instagram para divulgar imagens do ato.

Até o fechamento dessa matéria não temos a notícia do aborto “legal”.

Comentários