Na manhã desta quinta-feira (11), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) promoveu uma operação voltada à fiscalização de vagas especiais em Águas Claras. O objetivo foi coibir o uso indevido de espaços reservados a pessoas com deficiência, idosos e pessoas com mobilidade reduzida, além de combater outras infrações relacionadas a estacionamento irregular.
Resultados da operação
Durante a ação, 80 vagas especiais foram vistoriadas. Os agentes identificaram 15 veículos estacionados sem a credencial obrigatória para o uso dessas vagas. Outras 30 autuações foram aplicadas por diferentes infrações de estacionamento, totalizando 45 autos de infração. Além disso, três veículos foram removidos por irregularidades.
Participação da equipe
A fiscalização contou com a atuação de seis agentes de trânsito, distribuídos em três viaturas, e com o apoio de um guincho e uma empilhadeira para remoção de veículos irregulares. A operação reforça o compromisso do Detran-DF em garantir acessibilidade e respeito às normas de trânsito, promovendo segurança e cidadania para todos .