Brasil encerra Eliminatórias contra a Bolívia em desafio na altitude

Foto: Instagram/@brasil
Foto: Instagram/@brasil

O último compromisso do Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas rumo à Copa do Mundo de 2026 será nesta terça-feira (9), às 21h30 (horário de Brasília), contra a Bolívia. O jogo será realizado em El Alto, a 4.150 metros de altitude, em ambiente que sempre coloca à prova a resistência física das equipes.

Com a vaga no Mundial já garantida, o técnico Carlo Ancelotti aproveita o confronto para testar novos jogadores e preservar os titulares do desgaste. A altitude é fator relevante e faz parte da análise tática da comissão técnica para minimizar impactos físicos.Para a Bolívia, o jogo é uma verdadeira final.  uma vitória pode mantê-la viva na disputa por uma vaga na repescagem. A altitude, aliada ao apoio da torcida, cria condições favoráveis ao desempenho dos mandantes.A equipe brasileira combina experiência com novidades. Secondários como Luiz Henrique, Samu Lino e Kaio Jorge podem ganhar mais minutos enquanto atletas testados contra o Chile ganham espaço, reforçando o ciclo preparatório para 2026.

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.