Com foco na melhoria da segurança viária e na redução de condutas de risco que comprometem a mobilidade urbana, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou, nesta quarta-feira (6), uma nova etapa da fiscalização intensiva abordada na Operação Sossego em Samambaia.
Irregularidades que afetam a mobilidade
Durante a operação, foram realizados 120 testes de etilômetro. Dez condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, enquanto seis estavam com a CNH vencida. Outras infrações relevantes incluem 20 motociclistas inabilitados, muitos atuando como entregadores , além de 18 motos com escapamentos alterados, 12 com iluminação defeituosa e uma com placa irregular.
Essas condições comprometem tanto o ordenamento do trânsito quanto a segurança de todos os usuários da via, além de contribuírem para a poluição sonora em áreas residenciais, impactando diretamente o direito à mobilidade com qualidade.
A operação contou com a atuação de 24 agentes distribuídos em 12 viaturas, reforçando o papel da fiscalização como aliada fundamental da mobilidade urbana segura e eficiente.