Mitsubishi Motors cresce 26,9% em emplacamentos no primeiro semestre de 2025

Divulgação: Mitsubishi Triton: a picape eleita como a melhor picape média em 2025
Divulgação: Mitsubishi Triton: a picape eleita como a melhor picape média em 2025

Marca dos três diamantes emplacou 13.368 unidades entre janeiro e junho deste ano

A Mitsubishi Motors registrou um crescimento significativo no primeiro semestre de 2025 frente ao mesmo período do ano passado. Entre janeiro e junho de 2025, 13.368 veículos da marca dos três diamantes foram emplacados no Brasil, número 26,9% maior do que o registrado em 2024, quando 10.538 unidades da marca foram emplacadas.

As vendas de todos os veículos que compõem a linha de modelos da marca japonesa aumentaram. O desempenho é bastante acima do registrado pelo mercado de veículos como um todo que, no país, cresceu apenas 5% em licenciamentos no período.

A linha de picapes Mitsubishi Triton foi uma das grandes responsáveis pelo bom desempenho em vendas da Mitsubishi Motors como um todo. Com 3.793 unidades emplacadas no primeiro semestre de 2025, o modelo colaborou diretamente para o aumento de impressionantes 41,7% em vendas das picapes da marca no período.

A Mitsubishi Triton chegou ao mercado no começo deste ano e, em pouco mais de seis meses, já conquistou importantes reconhecimentos como o de picape com a melhor média de consumo de sua categoria pela Revista Quatro Rodas e o de melhor picape média pelo guia Qual Comprar da revista Autoesporte. O modelo da Mitsubishi também foi o primeiro de seu segmento a conquistar nota máxima em segurança pelos rigorosos testes Latin NCAP.

O Eclipse Cross, SUV médio com opção de tração 4×4, registrou crescimento de 7,3% em emplacamentos neste primeiro semestre, com 4.274 unidades emplacadas frente a 3.983 unidades registradas no mesmo período de 2024.

O modelo, que parte de R$ 169.990,00 se consolidou como uma das melhores opções dentro de seu segmento e tem como novidades para a linha 2026 um sistema de entretenimento completamente reformulado, além de um design de rodas exclusivo e opção de abertura do porta-malas por meio de gesto, de acordo com a versão.

Já a linha de SUVs grandes de sete lugares, Pajero Sport, obteve crescimento de 9,1% em emplacamentos entre janeiro e junho de 2025 frente ao mesmo período do ano passado. O modelo é um dos mais robustos do mercado e oferece muito conforto e tecnologia embarcada para trafegar, com total segurança, em qualquer tipo de terreno.

Para Jack Nunes, diretor nacional de vendas da Mitsubishi Motors, “os números refletem um trabalho incansável que estamos realizando todos os dias para tornar a nossa marca a melhor opção tanto em produtos quanto em serviços para o consumidor brasileiro. Oferecemos carros duráveis, seguros e tecnológicos, que proporcionam uma excelente dirigibilidade. Além disso, estamos empenhados em sempre oferecer serviços de pós-venda com excelência em todo o Brasil, e o melhor preço de seguro do mercado brasileiro”.

O crescimento em emplacamentos registrado pela Mitsubishi Motors no Brasil reforça o compromisso que a marca possui com o mercado brasileiro. Em abril de 2023, a HPE Automotores, empresa que representa a marca oficialmente em todo o território nacional, anunciou investimentos de R$ 4,2 bilhões até 2032 em novos produtos, serviços e no aprimoramento de sua fábrica localizada em Catalão (GO).

Atualmente, a marca também foi considerada pelos seus clientes, como a detentora do Melhor Pós-Vendas do Brasil, por meio da pesquisa “Os Eleitos” promovida pela Revista Quatro Rodas.

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.