O sistema metroviário do Distrito Federal funcionará em horário especial no próximo domingo (6/7) para atender ao público da 26ª Parada do Orgulho LGBTQIA+, que se concentrará a partir das 14h em frente ao Congresso Nacional .
Das 7h às 21h30, todas as estações estarão abertas para embarque e desembarque. Até as 23h, apenas a Estação Central ficará disponível para embarque, com desembarque liberado em todas as demais estações .
A 26ª edição da Parada do Orgulho LGBTQIA+ encerra o Festival Brasília Orgulho, que começou em 21 de junho e se estende até o dia 6 de julho, com o tema “Juventude LGBT Periférica”. Promovido pelo coletivo Brasília Orgulho, o evento mobiliza representantes da comunidade e simpatizantes para reforçar visibilidade e luta por direitos .
Normalmente, aos domingos, o Metrô-DF opera das 7h às 21h30 . A extensão de horário visa organizar o fluxo de passageiros após o término da Parada, garantindo tranquilidade e segurança durante o retorno dos participantes.
Os usuários devem planejar seus deslocamentos com antecedência e acompanhar atualizações nos canais oficiais do Metrô-DF: site (https://metro.df.gov.br) e Instagram (@metrodfoficial) .
acompanhe o DFMobilidade
Facebook: https://facebook.com/dfmobilidade
Twitter: https://twitter.com/dfmobilidade
Instagram: https://instagram.com/dfmobilidade
“Siga o DFMobilidade para não perder nada sobre mobilidade no DF!”