fbpx
Pesquisar
Close this search box.

VICE PRESIDENTE HAMILTON MOURÃO ATACA BADERNEIROS ‘PRÓ-DEMOCRACIA’

hamilton-mourao-DFMOBILIDADE.jpg
DF Mobilidade

O vice Hamilton Mourão subiu o tom e criticou duramente os baderneiros que promoveram quebra-quebra no último domingo, 31 de março.

Vale destacar que diversos veículos de comunicação do país classificaram o ato como ‘pró-democracia’ distorcendo o conceito.
Leia a nota que Mourão publicou no Estadão:
A apresentação das últimas manifestações contrárias ao governo como democráticas constitui um abuso, por ferirem, literalmente, pessoas e o patrimônio público e privado, todos protegidos pela democracia (…).
Não é admissível que, a título de se contrapor a exageros retóricos impensadamente lançados contra as instituições do Congresso e do Supremo Tribunal Federal, assistamos a ações criminosas serem apoiadas por lideranças políticas e incensadas pela imprensa. A prosseguir a insensatez, poderá haver quem pense estar ocorrendo uma extrapolação das declarações do presidente da República ou de seus apoiadores para justificar ataques à institucionalidade do País (…).
É forçar demais a mão associar mais um episódio de violência e racismo nos Estados Unidos à realidade brasileira. Como também tomar por modelo de protesto político a atuação de uma organização nascida do extremismo que dominou a Alemanha no pós-Primeira Guerra Mundial e a fez arrastar o mundo a outra guerra. Tal tipo de associação, praticada até por um ministro do STF no exercício do cargo, além de irresponsável, é intelectualmente desonesta.

Comentários