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Governo Lula encomenda campanha de R$ 50 milhões sobre PIX

Foto: Ricardo Stuckert / PR
Foto: Ricardo Stuckert / PR

o governo Lula (PT) deu início à preparação de uma campanha publicitária com orçamento previsto de até R$ 50 milhões. A iniciativa tem como objetivo tranquilizar a população sobre a segurança do Pix e reforçar que não haverá mudanças no sistema de pagamentos instantâneos.

Nesta segunda-feira (20), quatro agências de publicidade contratadas pela Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) apresentaram suas propostas no Palácio do Planalto. A ideia é colocar a campanha no ar o mais rápido possível, utilizando rádios, TVs e redes sociais para esclarecer pontos relacionados à Medida Provisória editada na última quinta-feira (16).

A medida estabelece novas regras para o Pix, e a campanha busca também combater informações falsas que têm circulado sobre o tema.

A ação foi destacada por uma coluna do jornal O Globo, e reflete a preocupação do governo em manter a confiança dos usuários no sistema, além de evitar desinformação sobre as mudanças propostas.

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