O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, anunciou nesta sexta-feira (8) a sanção de um projeto de lei que autoriza a contratação de 800 novos agentes de saúde, sendo 400 Agentes de Vigilância Ambiental em Saúde (AVAS) e 400 Agentes Comunitários de Saúde (ACS). A medida atende a uma antiga demanda e visa reforçar o sistema de saúde do DF, especialmente no combate a doenças como a dengue.
Segundo o governador, essa iniciativa reafirma o compromisso do governo com os profissionais da área de saúde e representa um importante avanço na prevenção de epidemias e cuidados com a saúde da população. “Isso não só reafirma nosso compromisso com esses profissionais, mas também significa mais força no combate à dengue e outras doenças, além de mais cuidado com a saúde da população do DF”, destacou Ibaneis em sua rede social.
A ampliação do quadro de agentes de saúde no DF deve fortalecer as ações de vigilância e atendimento comunitário, ajudando a identificar e conter focos de transmissão de doenças em diferentes regiões. Com essa medida, o governo espera proporcionar maior segurança sanitária e melhorar a qualidade de vida da população.