No fim da tarde desta quarta-feira (6), o Metrô do Distrito Federal sofreu um incidente: uma descarga elétrica, causada por fortes raios e chuva intensa na região da estação Guará, atingiu o terceiro trilho — elemento essencial para o funcionamento dos trens. O episódio resultou em uma ocorrência de fumaça na estação, causando transtornos momentâneos para quem dependia do serviço.
Conforme informado pelo Metrô-DF, felizmente, nenhum passageiro foi atingido pelo raio. Todos os usuários do trem afetados desembarcaram em segurança e não houve registro de princípio de incêndio na composição, tranquilizando os usuários. Após a inspeção detalhada das condições do trem, ele será transferido para o pátio de manutenção para os reparos necessários.
Devido ao incidente, a operação na região da estação Guará está sendo feita em via única — quando apenas uma das vias é utilizada. Essa medida, necessária para garantir a segurança, provocará intervalos mais longos entre os trens e poderá causar atrasos aos passageiros. No momento, a estação Guará permanece fechada ao público.
O Metrô-DF lamentou o ocorrido e previsto o desconforto enfrentado pelos passageiros, destacando que a redução na velocidade e o aumento nos trens dos trens são medidas temporárias e imprescindíveis para garantir a segurança no transporte da população.