fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Capital Moto Week 2024 terá grande operação de segurança de trânsito

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Desta quinta (18) ao dia 27, das 8h às 4h, as equipes de policiamento e fiscalização do Departamento de Trânsito do Distrito Federal atuarão nas imediações do Parque de Exposições da Granja do Torto, onde se realiza o Capital Moto Week 2024. Além de controlar o tráfego de veículos e pedestres, os agentes fiscalizarão irregularidades de trânsito que possam colocar em risco a segurança viária.

Devido ao grande público aguardado no evento – a expectativa é de 800 mil pessoas e 350 mil motocicletas de outros estados e de países vizinhos –, serão colocados cones, barreiras e painéis de mensagem ao longo da via e no estacionamento principal do evento, com o objetivo de orientar o tráfego e garantir segurança aos participantes.

Também serão montados quatro pontos de controle de trânsito (PCTrans) em locais estratégicos, que funcionarão a partir das 18h de segunda a quarta-feira, a partir das 16h de quinta e sexta-feira e a partir das 14h, de sábado e domingo. Além disso, viaturas de duas e quatro rodas serão utilizadas para patrulhar as imediações do parque durante todo o evento.

Estacionamento

O estacionamento do canteiro central, em frente ao estacionamento principal do parque, será destinado exclusivamente para táxis. Os veículos de Serviço de Transporte Individual Privado de Passageiros por Aplicativos (Stip) terão área reservada para embarque e desembarque ao lado da área destinada aos veículos da Segurança Pública, ambos no acesso ao estacionamento público em frente à entrada principal do evento.

Próximo à entrada de pedestres, será reservada uma área para idosos e pessoas com mobilidade reduzida. A entrada dos motociclistas com garupa e dos motociclistas sem garupa será realizada em portões diferentes, pela lateral do evento. Painéis do Detran-DF e pórticos do organizador vão direcionar o fluxo.

O Detran-DF reforça que não será permitido estacionar ao longo das vias. Haverá fiscalização para coibir infrações que comprometam a segurança no trânsito, principalmente aquelas relacionadas a estacionamento irregular, condução sem capacete e direção sob efeito de álcool.

Comentários