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Após virar “meme” por taxas e impostos, esquerda investe em campanha pró-Haddad

Imagens: Reprodução/X
Imagens: Reprodução/X

Nesta quarta-feira (17/7), influenciadores e políticos da esquerda criaram publicações orquestradas com as hashtags “Haddad é outro nível” e “fechado com Haddad” em uma clara campanha de apoio ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que tem sido alvo de memes por conta do aumento das taxas e novos impostos que ele está implementando.

A campanha contra Haddad começou em junho, ao mesmo tempo em que uma maior taxação de compras de produtos importados de até 50 dólares era aprovada no Congresso e sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A chamada “taxa das blusinhas” será de cerca de 20% sobre as vendas.

O senador Humberto Costa (PT-PE), por exemplo, publicou que “Haddad é outro nível” com um vídeo do ministro tocando violão durante entrevista na Globonews. Enquanto ele toca, manchetes sobre questões econômicas do atual governo são exibidas.

Até o Governo Federal tentou “amenizar” os tons de criticas utilizando “memes” pró ministro da economia. Em publicação nas redes sociais, o governo brasileiro posto “aposto que vou ver mais um meme do.. ” e embaixo apresenta também manchetes sobre questões econômicas do petista.

O perfil do PT também entrou na campanha e acusou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de ser “ladrão de joias”, por também ter publicado memes com o Taxad, o atual apelido do ministro petista.

” Então quer dizer que agora o ladrão de joias também faz memes? #bolsonaronacadeia #bolsonaropresohoje HADDAD É OUTRO NÍVEL” diz a publicação na rede social X.

 

 

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