O senador da república Reguffe declarou nesta segunda-feira (28), em suas redes sociais, o lançamento da sua pré-candidatura à Presidência do Senado Federal.
A eleição está marcada para a próxima sexta (1º), mesmo dia em que os eleitos em outubro tomarão posse.
“Decidi ser candidato à presidência do Senado”, escreveu Reguffe.
Em um vídeo postado em outra rede social, Reguffe diz que o país precisa de um Senado “mais transparente e que custe muito menos para o contribuinte do que custa hoje”.
“Vou usar a minha candidatura para forçar que alguns temas tenham que ser obrigatoriamente debatidos, como o custo do Senado Federal para o contribuinte brasileiro”, afirmou.
No vídeo, Reguffe apresenta as suas propostas caso seja eleito. Ele defende o fim dos salários extras dos senadores, da verba indenizatória, do plano de saúde vitalício dos senadores e dos carros oficiais. Ele também propõe reduzir o número de assessores por gabinete (dos atuais 55 para 12).
Reguffe irá se somar à lista de pré-candidatos declarados e cotados para o comando do Senado.
Fonte: g1
Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.