fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Urgente: Prefeitura confirma que Órgão do governo Lula multou caminhões com donativos para o RS

Foto: Reprodução/SBT
Foto: Reprodução/SBT

Na manhã desta quarta-feira (8), a assessoria de imprensa da Prefeitura de Florianópolis confirmou a um jornal da região que caminhões com donativos para o desastre no Rio Grande do Sul foram autuados pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).

Os caminhões eram escoltados por viaturas da Defesa Civil de Florianópolis, que estavam com ofícios informando sobre o transporte da ajuda humanitária.

Porém, durante abordagem da fiscalização, os veículos foram multados pelos agentes do órgão federal.

Uma reportagem exibida no programa Tá na Hora, do SBT, flagrou caminhões que transportavam doações para os afetados pelas chuvas no Rio Grande do Sul sendo multados ao chegarem no estado. O assunto circulou bastante nas redes sociais nos últimos dias e chegou a ser classificado como fake news pelo governo do Rio Grande do Sul e por veículos do Grupo Globo.

Na matéria mostrada pelo SBT, um voluntário que levava doações ao estado gaúcho diz claramente que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) estava barrando e multando caminhões da Defesa Civil com ajuda humanitária por ausência de nota fiscal dos itens doados e também por excesso de peso.

A matéria também trouxe relatos de caminhoneiros que levavam doações e que foram multados. Um motorista que conversou com a reportagem do SBT relatou ter sido multado mesmo estando com a carga abaixo do limite de seu caminhão.

– Meu caminhão é para 55 mil quilos eu fui multado com 39 mil quilos, esse é o motivo. Eu estou com caminhão com tudo para levar para a região de Porto Alegre e eles [me] multaram por isso aí. Esse é o Brasil que a gente quer? – indagou o motorista Deiken Adriano Pereira.

Comentários