Neste domingo (21/4), um criança de cinco anos morreu após ser atropelada na QNM 24, Via M3, sentido Setor ¨O¨, em Ceilândia.
Segundo informações de testemunhas, o garoto correu para a pista após soltar a mão do pai, que foi atrás do filho. Ambos foram atingidos pelo carro que trafegava na via.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), no local da ocorrência, as equipes depararam-se com duas pessoas caídas ao solo após terem sido atropeladas pelo GM Celta, de cor prata, conduzido por um homem de 38 anos, que não se feriu no acidente. Uma das vítimas, o menor identificado pelas iniciais N. P. B, de 05 anos, foi atendido pelos socorristas, que constataram que estava em parada cardiorrespiratória.
Imediatamente os militares, juntamente com profissionais do SAMU e com o apoio do Resgate Aéreo do CBMDF, adotaram os protocolos de Reanimação cardiopulmonar por aproximadamente 40 minutos, porém, a criança acabou não resistindo e seu óbito foi declarado ainda no local. A outra vítima, de 36 anos, o pai da criança, também foi atendido e transportado, consciente e orientado, para o IHBB apresentando lesões na região do tórax.
Durante o atendimento a via foi totalmente interditada. A cena ficou aos cuidados da PMDF e a PCDF foi acionada.
*Com informações do Acorda DF