Idan Amedi, 35 anos, ator da aclamada série Fauda, ficou gravemente ferido após participar ativamente no conflito entre Israel e o grupo Hamas no dia 08 de janeiro.
Amedi que também é cantor e compositor usou sua rede social do instagram para postar foto, ainda no Hospital, após passar por recuperação na ala de traumas. “A guerra te muda, te molda e através dela você renasce”, escreveu Amedi.
O ator e cantor israelense, conhecido por seu papel como Sagi em “Fauda”, série das mais populares da Netflix, sofreu graves ferimentos uniu-se às Forças de Defesa de Israel (FDI) após o ataque de 7 de outubro de 2023 pelo Hamas, que resultou em mais de 1.200 mortes e 240 sequestros.
Nascido em Jerusalém, Amedi cresceu em uma família judaico-curda. Antes de seu serviço militar em 2005, ele se destacou no Taekwondo, alcançando o título de vice-campeão de Israel na modalidade. Sua carreira artística começou com a participação no programa Kochav Nolad, culminando no lançamento de álbuns bem-sucedidos e múltiplos singles de sucesso.
Amedi juntou-se ao elenco de Fauda em 2017, interpretando o personagem Sagi Tzur, um agente encoberto com menos experiência, mas determinado e corajoso. Idan é bastante ativo nas redes sociais, principalmente no Instagram (@idan_amedi), onde compartilha fotos e vídeos de sua vida profissional e pessoal.