A senadora Damares Alves negou, neste domingo (21/01), que irá se licenciar do Senado Federal para ajudar na campanha eleitoral deste ano. A informação foi publicada pelo DFMOBILIDADE na manhã de hoje.
Em contato com a reportagem, Damares afirmou que não está nos planos dela se afastar do mandato. “Tenho um planejamento de mandato a cumprir. Tenho pareceres para emitir, estou lutando por algumas relatorias e participações em comissões e grupos de trabalho”, disse a senadora.
Damares negou que esteja planejando se licenciar e acrescentou que seria precipitado pensar em afastamento agora. “Além do mais, meus eleitores não gostaram destes rumores e estão questionando muito desde ontem. Também grupos que me apoiaram, em especial o segmento evangélico, já manifestaram preocupação com esta possibilidade”, afirmou.
A parlamentar concluiu dizendo que não é hora de falar ou pensar em afastamento. “Sigo cumprindo o que planejei para o mandato este ano”, disse.
Há rumores sobre insatifação com o partido de Damares, por causa da participação do republicanos no governo Lula. Sobre o partido ela nada comentou, mas disse que se mudar de idéia em relação a se afastar irá informar.
*Hamilton Silva – editor-chefe do Portal DFMobilidade, jornalista há 12 anos, economista e diretor de Relações Institucionais da Associação Brasileira de Portais de Notícias (ABBP)