O site da Mynd, agência responsável por 34 perfis de fofoca, está fora do ar desde terça-feira (2). A CEO da agência, Fátima Pissara, também está com a conta do Instagram fechada para apenas seguidores. A conta dela na plataforma X (antigo Twitter) também não pode ser mais encontrada.
A retirada dos conteúdos deu-se após perfis da Banca Digital da Mynd, como Garoto do Blog e Alfinetadas dos Famosos, serem apontados por influenciadores digitais, como Daniel Penin, como os responsáveis por distribuir conteúdo que teria levado Jéssica Vitória Canedo, 22 anos, a cometer suicídio. O vídeo de Penin no YouTube teve mais de 1,5 milhão de visualizações até 14 horas desta quarta-feira (3).
Procurada pela Gazeta do Povo, a Polícia Civil de Minas Gerais, que cuida do caso, não quis confirmar se essas páginas estariam sendo investigadas e afirmou apenas que dará informações ao final do inquérito.
O perfil da Choquei, que era parceiro da Mynd e afirma não ter mais relação com a agência desde 2022, confessou ter publicado uma notícia falsa sobre o caso. Com mais de 27 milhões de seguidores nas redes sociais, o conteúdo falso distribuído pela Choquei afirmava que Jéssica Vitória estaria envolvida com o humorista Whindersson Nunes. Por nota, a página também afirmou que Raphael Sousa, responsável pelo perfil, prestou depoimento à Polícia Civil. O caso de Jéssica trouxe à tona informações sobre o funcionamento de sistema de influência nas redes sociais, que conta com ações da Mynd.