O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou nesta sexta-feira (10) que o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil crescerá “um pouco mais” no ano de 2024. Um dos fatores para isso, segundo avaliação do petista, é que o próximo ano terá feriados concentrados no fim de semana.
– Exageradamente, esse ano teve muito feriado prolongado. No ano que vem, os feriados cairão todos sábado, significa que o PIB vai crescer um pouco mais – declarou ele durante uma reunião ministerial com ministros da área social no Palácio do Planalto.
Recomendamos para você:
O presidente afirmou que pretende realizar um novo encontro com os ministros antes do Natal para debater o governo no ano de 2023 e discutir os planos da gestão para 2024. Nesse sentido, Lula pediu para que os ministros não marquem viagens antes de saberem a data do novo encontro.
– Depois dessa reunião, vocês [ministros] podem marcar uma viagem, férias de cinco dias, seis dias – comentou.
Após a fala, Lula passou a condução da reunião para o ministro da Casa Civil, Rui Costa, que explicou como o encontro será dirigido. Segundo ele, o governo fará uma apresentação aos ministros da execução orçamentária, do conjunto dos ministérios da área social e de cada ministério separadamente.
*PN