fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Gleisi critica Campos Neto por apoiar reajuste para servidores

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada Gleisi Hoffmann (PR), usou as suas redes sociais para criticar, nesta quinta-feira (2), o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, por demonstrar apoio a um reajuste salarial para servidores do banco.

Na última quarta (1º), Campos Neto compareceu em um ato feito por servidores na frente da sede do BC, em Brasília. Os funcionários defendem reajustes salariais e a reestruturação das carreiras, com a criação de um bônus de produtividade semelhante ao implementado para a Receita Federal no atual governo. O grupo não descarta a possibilidade de entrar em uma greve geral neste mês de novembro, caso não haja negociação.

Procurada a presidente do PT e o Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), entidade que representa os servidores do BC, mas não obteve retorno. O PT sempre se posicionou favorável à pauta de reajustes dos servidores públicos.

O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, chefiado pela ministra Esther Dweck, ainda não apresentou nenhuma contraproposta do governo para as reivindicações da categoria.

No X, antigo Twitter, Gleisi ironizou:

– Que tal o Roberto Campos Neto?! Cobrando meta fiscal do governo mas quer aumento para os servidores do BC?!

Comentários