Vídeo mostra momento em que armas desviadas do Exército são recuperadas no Rio

Foto: Exército Brasileiro
Foto: Exército Brasileiro

A Polícia Civil do Rio de Janeiro recuperou na tarde desta quinta-feira (19) oito metralhadoras desviadas do Exército em São Paulo no mês passado. A operação foi comandada por policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) na Gardênia Azul, na Zona Oeste do Rio.

As armas estavam embaladas em sacos pretos de plásticos e presas com fita adesiva. Elas foram encontradas na mala de um carro que estava em uma área dominada pelo tráfico. Todo o equipamento encontrado será encaminhado para a Cidade da Polícia, na Zona Norte.

O desaparecimento das armas foi notado durante uma inspeção no quartel do Arsenal de Guerra do Exército em Barueri, São Paulo, no dia 10 de outubro. Desde então, o Comando Militar do Sudeste apura o caso.

A falta de 13 metralhadoras .50 (antiaéreas) e oito de calibre 7,62 foi notada durante uma inspeção. O Exército afirmou que os armamentos foram recolhidos para manutenção.

Devido ao desaparecimento das armas, os soldados e oficiais estavam proibidos de sair da unidade do Exército desde o dia 10. Cerca de 40 militares foram ouvidos no âmbito do inquérito militar. Até o momento, 160 militares permanecem no local para contribuir com as ações necessárias na investigação, enquanto outros 320 obtiveram autorização para sair.

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.