fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Governo Federal envia projeto de lei para aumentar etanol na gasolina

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nesta quinta-feira (14/9), o Governo Federal enviou ao Congresso Nacional um projeto de lei, que tem como uma das principais alterações a modificação nos limites mínimo e máximo de etanol anidro na gasolina. Atualmente, esses limites estão estabelecidos em 18% a 27,5%. Com a aprovação da lei, esses valores poderão variar entre 22% e 30%, com a condição de que seja comprovada a viabilidade técnica dessa mudança.

Além disso, o projeto cria dois programas importantes para o Brasil: o “Diesel Verde”, que busca reduzir a dependência externa do petróleo, e um programa nacional de combustível sustentável de aviação (SAF), focando na aviação comercial mais ecológica e eficiente.

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, destacou que esse projeto de lei representa uma “transição energética” para o país e enfatizou que o Brasil está desempenhando um papel de liderança na transformação energética global. A iniciativa visa não apenas reduzir a pegada de carbono do transporte, mas também fortalecer a independência energética e a sustentabilidade ambiental do Brasil.

Comentários